Aventura em Cambará do Sul com Experiências nos Cânions Itaimbezinho e Fortaleza - 5 Dias
- Local de saída: Porto Alegre
- Nível de dificuldade: moderada
- Próxima saída: 02/11/2026
- Duração: 5 dias
Consultas e reservas
Solicitação enviada
Nossa equipe entra em contato em breve para combinar os detalhes da sua viagem.
Descubra os encantos de Cambará do Sul em uma jornada de cinco dias repleta de natureza, cultura e aventura. Localizada na região dos Aparados da Serra, na Serra Gaúcha, essa experiência começa com uma imersão nos cânions através do Kridjijimbé, uma impressionante réplica artística que revela a grandiosidade das formações geológicas locais. Ao longo do roteiro, os visitantes exploram os famosos Cânions Itaimbezinho e Fortaleza, com trilhas de bicicleta e caminhadas que revelam paisagens surpreendentes, cachoeiras cristalinas e campos de altitude. A Trilha do Rio do Boi, no interior do cânion, proporciona uma vivência intensa e inesquecível em meio à natureza selvagem.
Além das belezas naturais, o roteiro oferece uma rica conexão com a cultura serrana. No Rancho Tropeiro, os visitantes vivenciam tradições locais ao redor do fogo de chão, com histórias, causos e um jantar típico. O passeio Tur Raízes de Cambará encerra a viagem com uma verdadeira imersão histórica, visitando pontos emblemáticos da cidade e degustando delícias regionais como geleias orgânicas e mel de flora nativa. Ideal para quem busca aventura com conforto, esse roteiro é uma oportunidade única de conhecer um dos destinos mais impressionantes do sul do Brasil.
Hospedagem

Especialistas em natureza
Quem ama natureza viaja com quem entende dela.
Viaje com segurança
Sua aventura planejada com cuidado e responsabilidade.
O lado B de cada destino
Mais do que chegar a um destino, é descobrir novas formas de vivê-lo.
Roteiro
O que está incluso
Hospedagem:
- 4 diárias.
Transporte: - Transfer Porto Alegre/Cambará do Sul/ Porto Alegre.
- Transfer Agência/Atrativos Turísticos.
Passeios: - Passeios descritos no roteiro.
- Ingressos nas Atrativos Turísticos.
Alimentação: - 4 cafés da manhã; 2 lanches de trilha (2° e 4° dia) e 1 jantar troperio (4° dia).
Itens extras: - Seguro de Acidentes Pessoais nas Passeios/Atividades.
- Acompanhamento do Guia/Condutor de Turismo de Aventura nos Passeios/Atividades.
O que não está incluso
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.
Outras informações
Experiência necessária
Baixa, não é exigida experiência anterior para participar dos passeios, tornando-os acessíveis a qualquer pessoa que esteja habituada a praticar exercícios físicos.
O que levar
- Mochila pequena para usar nos passeios;
- Agasalhos, luvas, meias, gorro de lã e roupas para frio e caminhadas;
- Calçado confortável (idealmente de trekking) para os passeios;
- Filtro solar para rosto, repelente e hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- Itens de higiene pessoal e medicamentos
- Câmera Fotográfica e/ou filmadora




